sexta-feira, 4 de maio de 2012

(Des)Gostância!


Eu gosto de invertebrados, gosto de comer (amo!), gosto até mais que sexo, só um pouco a mais! Gosto de panela com tampa e não gosto de panela de pressão, morro de medo... Gosto da lua, gosto do frio, gosto tinta, gosto de meias, desgosto dos sapatos, gosto dos homens e também das mulheres, gosto de fazer xixi, mas prefiro mijar..., gosto da Europa sem nunca ter visitado, pelo menos não nessa vida. "Eu gosto dos que tem fome, dos que morrem de vontade...", eu gosto dessa música, mesmo sem entendê-la. Gosto de verduras e também de legumes, gosto de perfume, mas desgosto dos doces e florais. Gosto de incenso. Desgosto dos babacas. Gosto de fumar, mas quero parar. Gosto de beber e ainda não pensei muito em parar. Gosto de filmes. Eu gosto dos gentis, gosto de fogueira, gosto de fogos de artifício, desgosto do meu corpo, desgosto do padrão, mesmo que ele esteja entranhado na minha mente. Desgosto do calor. Desgosto de televisão, só que não. Gosto de ter, desgosto de perder. Gosto e desgosto da saudade, assim como de amar. Gosto do reciclável, gosto de reciclar. Gosto da vaidade. Desgosto desse Deus mal. Gosto do sacrifício. Gosto da palavra sacrilégio. Desgosto do preconceito. Gosto das rugas. Gosto tanto de sorrisos...Gosto das rugas provocadas por rostos sorridentes. Gosto de sobrancelhas, principalmente as bem grossas. Desgosto das monocelhas. Gosto do vai, gosto do vem. Desgosto de sexo com diálogos e também de monólogos. Gosto de teatro, gosto do sensível, desgosto que me vejam chorar, mesmo que chore com muita frequência. Gosto de ser de Câncer, gosto de um trópico em minha homenagem, gosto de ménage, mesmo sem nunca ter participado. Gosto de capricornianos, sagitarianos, leonino... Desgosto com todas as forças dos taurinos, salvo raras exceções. Gosto de viagens e também de aviões, assim como de voar. Desgosto de moscas e carapanãs. Aprendi a gostar das baratas, das rãs, das aranhas. Gosto da noite, mas gosto mesmo da madrugada. Gosto de escrever, sem pressão. Gosto de pensar na fama. Gosto de pensar em escrever um livro. Gosto de pensar... mas não muito, é enlouquecedor. Gosto de conhecer. Gosto e desgosto da decepção, as vezes se torna bastante engraçada. Desgosto dos sisos, são inúteis, mas ainda estamos no meio da evolução. Gosto de me achar bonito. Gosto tanto de Belém, desgosto tanto da falta de perspectiva que ela tem. Gosto de cultura, gosto de música, de cinema. Desgosto de quem se acha superior. Gosto do que convêm, mas adoro gostar do que não convêm gostar. Desgosto de gostar e gosto de desgostar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário