Mostrando postagens com marcador Saudade. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Saudade. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Um Dia Na UFRA


Hoje, depois de pegar uma chuva torrencial e um engarrafamento desgraçado na Bernardo Sayão consegui chegar tranquilamente na UFRA ( Universidade Federal Rural da Amazônia Belém-Pa). Lá peguei o circular, popularmente conhecido como Bagé, que não faço idéia do que siguinifica, talvez signifique ônibus em alguma língua indigena.
Lembrei da época em que estudava na instituição, quando tinha o que estudar. Era muito divertido, quase sempre saímos da aula e íamos beber, o que tivesse, faziamos farra e curtiamos o forró, nas sextas-feiras certamente estávamos bêbados e felizes.
Eu, porém, desisti do curso de Engenharia de Pesca e fui atrás do meu verdadeiro sonho, afinal tinha caído de paraquedas neste curso e até hoje, mesmo tendo feito 4 semestres, não consigo explicar o que faz um profissional dessa área.
Hoje na UFRA, fui atrás dos meus certificados, mas é claro que não consegui pegar nenhum, ao invés disso fiquei coversando com os velhos amigos que encontrava por lá, contando como tava a minha vida e como agora eu realmente estava feliz, mas segunda eu prometo voltar e pegar todos os documentos que preciso para alimentar meu currículo que anda muito pobre.
É sempre bom voltar e rever a antiga vida, num antigo lugar!

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Saudade da Liberdade

Imbé-RS

Imbé está localizada no litoral do Rio Grande do Sul, cerca de 120Km e eu moro lá.

É uma cidadezinha pacata, porém muito aconchegante. Lá eu faço o curso de graduação de Biologia Marinha. Vivo do meu jeito e com as minhas crenças, de forma que apenas a minha consciência me diga o que fazer ou não. Lá tenho algo chamado de Liberdade (a possível), na qual faço o quero comigo e vivo feliz cantando na rua e que fortaleço cada vez mais a minha personalidade. Por isso que não vejo a hora de voltar pra lá, mesmo a cidade tendo suas limitações e mesmo que outra hora eu volte aqui dizendo que Imbé é uma merda e que num tem nada pra fazer lá, o importante é saber que onde estou agora não é o meu lugar, é apenas um lugar pra rever a família e passar as férias de vez em quando. Afinal morar na praia pra mim é bem melhor do que morar aqui.

Por fim tenho Saudade da Liberdade de adar na praia de madrugada, de manhã, de tarde e de noite, de andar pelado em casa, de bagunçar toda a casa, de levar todos o restos de animais encontrados na praia, de comprar cerveja pra geladeira não ficar vazia, de tomar vinho, jogar truco, de tocar violão/cantar na beira do estuário com os amigos, de andar na minha bicicleta que não tem freio, nem pedal e que a corrente cai, apenas pra conhecer a cidade, ir pra univerdade e na casa dos amigos, de conhecer pessoas diferentes de diferentes lugares e de muitas outras Coisas.