terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Saudade da Liberdade

Imbé-RS

Imbé está localizada no litoral do Rio Grande do Sul, cerca de 120Km e eu moro lá.

É uma cidadezinha pacata, porém muito aconchegante. Lá eu faço o curso de graduação de Biologia Marinha. Vivo do meu jeito e com as minhas crenças, de forma que apenas a minha consciência me diga o que fazer ou não. Lá tenho algo chamado de Liberdade (a possível), na qual faço o quero comigo e vivo feliz cantando na rua e que fortaleço cada vez mais a minha personalidade. Por isso que não vejo a hora de voltar pra lá, mesmo a cidade tendo suas limitações e mesmo que outra hora eu volte aqui dizendo que Imbé é uma merda e que num tem nada pra fazer lá, o importante é saber que onde estou agora não é o meu lugar, é apenas um lugar pra rever a família e passar as férias de vez em quando. Afinal morar na praia pra mim é bem melhor do que morar aqui.

Por fim tenho Saudade da Liberdade de adar na praia de madrugada, de manhã, de tarde e de noite, de andar pelado em casa, de bagunçar toda a casa, de levar todos o restos de animais encontrados na praia, de comprar cerveja pra geladeira não ficar vazia, de tomar vinho, jogar truco, de tocar violão/cantar na beira do estuário com os amigos, de andar na minha bicicleta que não tem freio, nem pedal e que a corrente cai, apenas pra conhecer a cidade, ir pra univerdade e na casa dos amigos, de conhecer pessoas diferentes de diferentes lugares e de muitas outras Coisas.

2 comentários:

  1. Onde andas liberdade?
    te escondes?
    porque te busco tanto,
    se nem ao menos me conheço?
    vais ficar onde estás agora,
    não te perderei,
    nessa minha busca,
    sei que que sempre estás por perto,
    mas quando vou te encontrar?
    oh! liberdade, não partes sem mim,
    te quero agora,
    mas uma angústia se avizinha,
    onde vou chegar,
    lá ou aqui?
    me pareces perto, muitas vezes perdida,
    mas um dia ainda te acho,
    Oh! adorada liberdade!!!

    ResponderExcluir
  2. Perfeito meu amigo... o belo estilo de vida bem vivida! siga seus ideiais que eles vão lhe seguir tambem... e essa troca mútua se chama Carpe diem!!

    ResponderExcluir